Início Notícias A Fênix não é só um adorno na bandeira de Campinas

A Fênix não é só um adorno na bandeira de Campinas

Por Márcia Marcon

Campinas completa 247 anos com sua resiliência colocada à prova. Em um cenário de insegurança, restrição de mercado e achatamento de renda, provocado por uma das piores crises econômicas das últimas décadas, a cidade se vê diante de um grande desafio. O momento evoca a Fênix, ave mitológica que simboliza o renascimento, estampada na bandeira de Campinas para marcar a força que a cidade teve ao se reerguer após quase ter sido devastada por seguidas epidemias de febre amarela no final do século 19.

A resiliente Campinas registra neste aniversário números positivos que sinalizam uma clara recuperação da indústria, do comércio, dos serviços, da movimentação de cargas e da retomada de emprego – e ainda exibe uma abertura recorde de novos negócios.

A capacidade de adaptação é notável, tanto quando se olha a economia na totalidade quanto em casos específicos – como as histórias das empresárias Nashala Goldar e Alessandra Daga, contadas mais abaixo. E esta determinação dos campineiros, essa vontade de superar os desafios, de apostar no futuro, é o melhor presente que eles poderiam dar para sua cidade.

Assessoria de Imprensa