Início Destaques Flex Viracopos da Bresco recebe gigante alemã de energias renováveis

Flex Viracopos da Bresco recebe gigante alemã de energias renováveis

ConverterTec é mais uma multinacional a ocupar o Flex Viracopos.

São Paulo, 1 de fevereiro de 2021. Localização estratégica e privilegiada associada a infraestrutura oferecida pelo Parque Corporativo Bresco Viracopos foram alguns dos atrativos para que a ConverterTec, empresa multinacional alemã com presença global e clientes em 47 países, decidisse por mudar suas operações logística e administrativa para o Flex Viracopos. No Brasil a empresa atua no fornecimento de sistemas, componentes e serviços para energias renováveis. A qualidade do empreendimento e a solução imobiliária completa oferecida pela Bresco completam os fatores que levaram ao sucesso da locação. “O Flex Viracopos une a atratividade estética, o conforto e a infraestrutura dos edifícios de escritório à flexibilidade e ao custo dos condomínios de galpões”, destaca Cleuber Pinsetta, General Manager da ConverterTec.

No Flex Viracopos, a área administrativa e logística da gigante alemã ganhará um espaço moderno de mais de 750m² idealizado sob medida. “Nossos módulos são extremamente flexíveis e atendem os mais diversos tipos de demanda, desde operações exclusivamente administrativas, centros de treinamentos, como este HUB logístico para ConverterTec”, destaca Danilo Biajoli, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Bresco. Além disso, por estar localizado dentro do Parque Corporativo Bresco Viracopos, o cliente também usufrui da infraestrutura completa e de importantes aspectos sustentáveis como: usinas fotovoltaicas, iluminação em LED, tratamento de todo o esgoto doméstico, trilha ecológica para prática de exercícios, rede de dados e elétrica subterrânea, estações de recarga para carros elétricos, hotel Ramada, centro comercial, equipado com academia, escola de idiomas locadora de veículos, cafeteria, restaurantes, entre outros. A expectativa é que a ConverterTec migre suas operações para o Flex Viracopos até março deste ano. Lá também estão instaladas empresas como Benteler, UPS, Fiat Chrysler Automotive, Embraer, Grupo Ultra, Marel, entre outras.

SOBRE O FLEX VIRACOPOS
O Flex Viracopos é um conceito inovador de galpão que tem como objetivo atender empresas de diferentes segmentos com extrema flexibilidade de ocupação. A partir da oferta de espaços modulares e das adaptações nos acabamentos das áreas internas, o imóvel atende diversos tipos de uso, como escritórios, laboratórios, armazenagens, data centers, showrooms, gráficas, call centers, indústrias de montagem e de alta tecnologia, entre outros. Os espaços ainda permitem a expansão dos mezaninos de acordo com a necessidade de cada ocupante.

O Flex Viracopos possui um potencial construtivo de 33.000 m², sendo aproximadamente 22.000 m² já executados e o restante será construído ainda em 2021. Quanto ao pé-direito, o Flex I tem 8,5 metros, enquanto o Flex II tem 10 metros. Ambos os espaços contam piso nivelado a laser com resistência de 6 t/m², iluminação natural, sistema de combate a incêndio padrão J4 com sprinklers K25 e hidrantes, terraço privativo com área de convivência para funcionários (Flex II), estacionamento de automóveis com 877 vagas, sistema completo de segurança: operação 24h, portaria blindada com controle de acesso e CFTV e restaurante.

SOBRE O PARQUE CORPORATIVO BRESCO VIRACOPOS

O Parque Corporativo Bresco Viracopos é um empreendimento de uso misto localizado em Campinas com aproximadamente 1 milhão de m² de terreno e 418 mil m² de área potencial construída. Ao lado do Aeroporto de Viracopos, conta com prédios de escritório, centros de treinamento, galpões para logística, indústria leve e tecnologia e o Hotel Ramada. Oferece também área de conveniência com academia, restaurantes e outros serviços.

O Parque oferece infraestrutura completa para atender as necessidades de clientes em diferentes segmentos, oferecendo excelente padrão de qualidade e diversas possibilidades de ocupação. Atualmente operam no Parque grandes empresas como John Deere, Azul Linhas Aéreas, Grupo Ultra, Embraer, DHL, Benteler, Fiat Chrysler Automobiles, dentre outras.

Infraestrutura e Sustentabilidade
• Usina solar que abastece todas as áreas comuns do condomínio
• Mall com Conveniência e serviços
• Hotel Ramada com 200 quartos
• Vias internas pavimentadas e com iluminação LED
• Rede elétrica e de dados subterrânea
• Estação de tratamento de efluentes e reuso de água
• Coleta seletiva de lixo, jardinagem, limpeza e manutenção 247 mil m² de área verde com um parque linear com trilhas para caminhadas e prática de exercícios
• 2 Portarias e acesso direto da Rodovia
• Segurança 24h, com controle perimetral e circuito fechado de TV.
• Ponto de Abastecimento de Carros Eletricos

Assessoria de Imprensa