Início Notícias DHL Express e Farfetch Brasil fecham parceria para EcoDelivery

DHL Express e Farfetch Brasil fecham parceria para EcoDelivery

O país é o primeiro a implantar o serviço que prevê a neutralização de CO² nas entregas da Farfetch

São Paulo, dezembro de 2020 – A Farfetch, plataforma de tecnologia global líder da indústria de moda de luxo, anuncia seu mais novo serviço de EcoDelivery em parceria com a DHL Express, empresa líder mundial de transporte expresso e logística. O Brasil é o primeiro a receber o projeto que está em período de teste desde o início do mês de julho. A ação faz parte do programa global Climate Conscious Delivery, em que a empresa se compromete a compensar o impacto do carbono de todas as entregas e devoluções.

A diminuição de emissão de poluentes também faz parte da estratégia da DHL para a década. A empresa se comprometeu em antecipar este projeto em três anos para atender a demanda da Farfetch. A parceria reforçou o objetivo em comum das companhias em promover ações voltadas para conservação do meio ambiente. Como parte do Grupo Deutsche Post DHL, a DHL Express atua com práticas empresariais sustentáveis e planeja alcançar uma logística sem emissões até 2050.

No momento, o projeto conta com um carro elétrico operando nas entregas da cidade de São Paulo, em fase de testes. A ideia é ampliar a frota para cinco automóveis em até 12 meses de operação. Atualmente, 3,6% dos pedidos da Farfetch já são entregues via EcoDelivery. A meta é aumentar esse volume para 30% em até 18 meses. Durante o mês de julho, foi possível evitar a emissão de 0,216t de gás carbônico no meio ambiente e a expectativa é chegar a uma redução de 3t ao ano por carro.

“A Farfetch tem como compromisso ser a plataforma global para o bem da moda de luxo e essa iniciativa é mais uma que reforça nossa preocupação com o meio ambiente e toda a sociedade. Esse iniciativa, que faz parte do programa Positively Farfetch, dá a oportunidade de os consumidores tomarem decisões mais conscientes, considerando o meio ambiente, a sociedade e os animais. Estamos muito felizes em ter a DHL como parceiro nesse projeto”, afirma Daniel Funis, VP Farfetch LATAM.

Após análises dos primeiros resultados, o plano é ampliar o projeto para outras capitais brasileiras. O EcoDelivery também está em estudo nas operações da Europa. O serviço faz parte da iniciativa de sustentabilidade Positively Farfetch, que já implementou projetos que vão desde o uso de embalagens de menor impacto até calculadora virtual de uso de recursos por tecido no site.

“Acreditamos que proteção ambiental e sucesso dos negócios estão intimamente interligados pois, além de contribuir com a vida no planeta, a sustentabilidade ainda atua como diferencial competitivo nas decisões de compra de consumidores e investidores. Com nossa experiência e presença global, oferecemos um amplo portfólio de produtos e serviços verdes e ficamos felizes em apoiar uma marca tão relevante quanto a Farfetch em sua jornada sustentável”, comenta Eduardo Bassani, gerente sênior de vendas da DHL Express.

Assessoria de Imprensa