Início Notícias Cdial Halal promove webinar sobre “Redução de riscos aduaneiros e logísticos com...

Cdial Halal promove webinar sobre “Redução de riscos aduaneiros e logísticos com certificação halal”

Webinar no dia 8 de dezembro, às 16h

No próximo dia 8 de dezembro, terça-feira, às 16h, a Cdial Halal irá promover um webinar sobre “Redução de riscos aduaneiros e logísticos com certificação halal”. Participarão do evento Omar Chanine, gerente Comercial da Cdial Halal; Osvaldo Agripino, advogado, sócio do Agripino & Ferreira, pós-doutor em Regulação de Transportes e Portos pela Harvard University e Ana Maria Matta Walcher, co-fundadora da Key Account Walcher Comex e mestre em Administração de Empresa com foco em logística e marketing. Para participar basta acessar https://bit.ly/WebinarCdialHalal


Durante todo o evento serão discutidos assuntos como: a importância e o funcionamento da certificação halal para área logística; principais problemas que afetam o comércio exterior brasileiro com o mundo árabe com ênfase nos aspectos aduaneiros e jurídicos na logística marítima e portuária (demurrage-detention de contêiner, retenção de carga, surcharges, cobranças abusivas, armazenagem, THC, scanner e GRIS); além da importância da consultoria que o despachante aduaneiro necessita realizar antes e pós-embarque com os demais intervenientes da operação. Exportação halal abrange diversos segmentos como: agricultura, pecuária, produtos de origem animal, vegetal e industrial, nutrição animal, serviços de alimentação, têxtil e couro, entre outros.

A Cdial Halal – uma das maiores e importantes certificadoras halal do Brasil. É única certificadora da América Latina acreditados pelos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC), o que confere seriedade e competência nos segmentos que atua. “São certificações que comprovam que seguimos as rígidas regras e garantimos a excelência e integridade dos produtos e empresas acreditadas.

Reconhecida como a certificadora brasileira com maior número de categorias certificadas pelo GAC”, ressalta Omar Chaine.

Assessoria de Imprensa