Início Notícias Unipar cria cortina flexível de PVC para isolar motoristas de passageiros

Unipar cria cortina flexível de PVC para isolar motoristas de passageiros

Voltado especialmente para proteção contra a disseminação do coronavirus, novo produto também faz parte de uma série de iniciativas da empresa para impulsionar o mercado de PVC neste momento de dificuldades


São Paulo, 10 de agosto de 2020 – A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, acaba de anunciar mais uma novidade voltada ao impulsionamento da demanda por Policloreto de Vinila (PVC) e ao combate à transmissão do novo Coronavírus.


Com foco nos negócios dos clientes e preocupada em gerar valor para os segmentos em que atua, a companhia criou uma cortina flexível em PVC para dividir as cabines dos automóveis em duas partes e isolar taxistas e motoristas de aplicativos, dos passageiros que viajam nos bancos traseiros.


Dessa forma, o material de fácil instalação se propõe a oferecer mais proteção aos condutores e aos usuários desse sistema de transporte individual, principalmente em tempos de pandemia. Além de questões de saúde e sanitária, a solução também evita potenciais impactos causados por uma batida ou acidente de trânsito, ao contrário de cortinas feitas com material rígido, que podem se transformar objetos cortantes, dependendo da ocorrência.


Após conceber o projeto, a divisão de PVC da Unipar acionou a Locomotiva – empresa com mais de 100 anos de atuação – para produzir a proteção. Cliente da Unipar, a Locomotiva é especializada na fabricação de lonas, laminados e filmes flexíveis de PVC.


Para Mauricio Russomanno, CEO da Unipar, a proximidade e o relacionamento desenvolvido com os clientes, principalmente em momentos de dificuldades como o enfrentado atualmente, permite entender melhor seus negócios e necessidades. “Com base nessas premissas, as divisões de PVC e de Químicos buscam alternativas inovadoras e fáceis de implementar, de forma a impulsionar a demanda dos nossos clientes e, ainda, incrementar nosso potencial de negócios”, conclui o CEO.


Sobre a Unipar
A Unipar é uma das indústrias químicas líderes da América do Sul, referência na fabricação de cloro, soda cáustica e PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão).


Com atuação de cerca de 1400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.
Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.

Assessoria de Imprensa