CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR DE CAMPINAS E REGIÃO

CNPJ. 20.754.615/0001-10

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE ASSOCIADOS


 ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE ASSOCIADOS

REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE CHAPAS PARA CONCORRER ÀS ELEIÇÕES PARA RENOVAÇÃO DOS MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA, DO CONSELHO FISCAL E DO CONSELHO CONSULTIVO da CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR DE CAMPINAS E REGIÃO

 

De acordo com o vigente Estatuto Social, nas disposições que tratam das eleições, fica aberto o prazo de 3 (três) dias para inscrição de chapas para concorrer às Eleições,  contados do dia que anteceder à realização da Assembleia Geral para a finalidade, que já se encontra marcada para o dia 17 de Agosto de 2017 (quinta-feira) às 9:00 hs. em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos associados (Art. 32 do Estatuto vigente) e às 9:30 hs. em segunda convocação, com qualquer número de associados, a ser realizada no auditório do CIESP CAMPINAS, à Rua Padre Camargo de Lacerda, 37 – Jardim Chapadão, em Campinas, e divulgada a todos os Associados, na forma prevista no Art. 34 do vigente Estatuo Social, por meio do Edital datado de 28/07/2017.

Assim, o prazo para inscrição de chapas concorrentes se inicia no próximo dia 14 de Agosto de 2017 (segunda-feira) e se encerra no dia 16 de Agosto de 2017 (quarta-feira). O pedido de registro de chapas concorrentes ao referido pleito deverá conter e atender aos requisitos previstos no referido Estatuto Social (disponível aos interessados) e, ser protocolado exclusivamente na Secretaria da Entidade, situada à Rua Mário Natividade, 96 – Sala 1 – Bairro Taquaral, Campinas, SP, no horário das 9:00 às 17:00 horas, através de ofício assinado pelo candidato a Presidente, contendo a denominação da chapa e os nomes completos de todos os seus membros. Caso ocorra a inscrição de uma única chapa para concorrer ao processo eleitoral, o resultado se fará por aclamação, quando da realização da referida Assembleia Geral já marcada na data acima mencionada. Todavia, havendo o registro de mais de uma chapa, o voto será realizado através do chamado escrutínio secreto e universal, sendo certo que a votação será iniciada depois de instalada a Assembleia e deverá perdurar até as 17:00 horas (dezessete horas) do mesmo dia. A seguir, serão iniciados os trabalhos de apuração a serem realizados perante as próprias mesas coletoras instaladas no local, através dos escrutinadores nomeados pelo plenário da Assembleia. A seguir, para finalizar os trabalhos, o Presidente da Assembleia fará a proclamação dos eleitos, dando a posse a todos os eleitos no mesmo dia, para um mandato de três anos.

Campinas, 02 de Agosto de 2017.

Prof. Dr. LUIS AUGUSTO BARBOSA CORTEZ

Presidente