O tema foi abordado na reunião mensal do Conselho de Mulheres Empreendedoras

A gerente geral do CIESP, Paula Carvalho, foi palestrante na reunião do Conselho de Mulheres Empreendedoras no dia 16 de março, apresentando para diversas associadas e convidadas os caminhos para captar recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De acordo com ela, o apoio às micro, pequenas e médias empresas é uma das missões do banco em vista do potencial de geração de empregos, renda e de inclusão social.

A palestrante mostrou também os requisitos para pleitear os recursos, bem como as formas de apoio e os projetos de investimentos. “Os empreendedores precisam ter clareza de como funciona o BNDES para que eles consigam percorrer os caminhos até a obtenção do investimento e das melhores condições de pagamento. Os empreendedores não podem desanimar no meio desse caminho. Por isso, a informação é o melhor guia”, enfatizou Paula. Em Campinas, há um Posto de Informações BNDES instalado nas dependências do CIESP à disposição do empresariado regional.

Depois da palestra, a coordenadora do Conselho, Leandra Moraes, e parte da equipe de comunicação, Adriana Roma e Milena Gomes, distribuíram as participantes em pequenos grupos para troca de feedbacks e alinhamento de expectativas em busca de melhorias para o Conselho.

O encerramento do encontro contou com uma exposição de produtos das empreendedoras associadas, ampliando as oportunidades de negócios entre o grupo.

Veja as fotos em nossa página no Facebook: https://goo.gl/OElSpg