Empresárias participaram ativamente e alongaram a duração do evento

O Conselho de Mulheres Empreendedoras da CCC&R promoveu o quarto encontro de empresárias no dia 17 de fevereiro, no Ciesp/Campinas. Inicialmente, a previsão do evento era de duas horas de duração, mas a empolgação das participantes acrescentou quase duas horas ao encontro. Muitas participantes ficaram até o final, aproveitando ao máximo a oportunidade.

A programação do encontro contemplou uma palestra sobre “Como e porque proteger seus desenvolvimentos e criações”. De forma muito didática, a palestrante, Paula Silva, da PSHM Patentes & Inovação, mostrou às empresárias os prejuízos que um negócio pode sofrer por não ter as proteções específicas. Outro ponto destacado pela palestrante foi a possibilidade de tornar a proteção uma vantagem competitiva.

A pausa para o café marcou o networking, com intensa troca de cartões e experiências entre as empreendedoras. O evento foi finalizado com uma dinâmica de grupo exclusiva para empresas associadas ao Conselho de Mulheres Empreendedoras. A equipe de coordenação formada por Leandra Moraes, da empresa Levitale, Aleksandra Alves, da ANSPharma, e a coaching, Lory Pifer,  juntamente com o time de comunicação do Conselho, Milena Gomes, da Ideale Assessoria em Eventos, e Adriana Trentin, da Affari Comunicação, trabalharam juntas na condução da atividade. “A dinâmica ajudou as associadas na apresentação dos negócios de cada uma, bem como a mostrar os desafios, que estão enfrentando e a encontrar soluções no próprio grupo”, detalhou a coordenadora do Conselho, Leandra Moraes.

O presidente da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região (CCC&R), Romeu Santini, prestigiou o evento e reiterou o apoio do órgão ao empreendedorismo feminino. “A região de Campinas é um polo de negócios com um amplo leque de oportunidades. Fortalecer a mulher empreendedora permite extrapolar esse leque para fortalecer a economia brasileira”, concluiu Santini.

Para mais informações sobre o Conselho das Mulheres Empreendedoras da CCC&R, envie um e-mail para contato.mulheresempreendedoras@cccer.org.br