Prezados companheiros,
A CCC&R está na luta há mais de um ano para normalizar a liberação de mercadorias que dependem da Anvisa. Primeiramente, companheiros nossos ligados a outras entidades nos representaram, mas mais recentemente está presidência e o Diretor Titular, José Nunes, também entraram na briga, participando de reuniões e ocupando espaços na mídia. A Anvisa demora atualmente 50 dias em média para liberar produtos farmacêuticos, químicos e hospitalares e já chegou a demorar 70 dias. Prejuizo para Viracopos, para importadores e para quem deles precisa.
AGORA A BOA NOTÍCIA: O Juiz Federal, Raul Mariano, concedeu liminar em ação impetrada pela Aeroportos Brasil Viracopos, determinando que a Anvisa libere as mercadorias que dela dependem em 5(cinco) dias, sob pena de multa de 10 mil reais ao dia.
Parabéns a Aeroportos Brasil Viracopos, SINDASP, ABIFARMA, CIESP e outros que estão nessa luta, com o apoio do Deputado Federal Luiz Lauro Filho. O ilustre Juiz Federal determinou ainda tratamento a Viracopos igual à Cumbica e ao Porto de Santos. A LUTA NÃO ACABOU, CONTINUA E A CCC&R ESTÁ ATENTA.
Dr. Romeu Santini
Presidente CCC&R