No Quality Itupeva, o evento reuniu empreendedoras e membros da Câmara

A Câmara De Comércio Exterior de Campinas e Região (CCC&R) comemorou o Dia Internacional da Mulher, na terça-feira, 8 de março, realizando uma programação para integrar os diretores da CCC&R e o Conselho de Mulheres Empreendedoras. Mais de 50 convidados participaram do evento, sediado pelo Quality Itupeva.

A programação teve início com um café de boas-vindas marcado por networking e ampliação das redes de relacionamento. O presidente da CCC&R, Romeu Santini, conduziu a abertura do evento, em conjunto com as equipes de coordenação do Conselho de Mulheres Empreendedoras, Leandra Moraes, da Artisense, a coach Lory Piffer, e de comunicação, Milena Gomes, da Ideale Assessoria em Eventos, Adriana Trentin, da Affari Comunicação, e Adriana Roma, da HD7 – Comunicação e Marketing.

Ao discursar, Santini destacou a importância de iniciativas de fomento ao empreendedorismo feminino para alavancar o crescimento econômico. “O apoio às iniciativas lideradas por mulheres é um dos caminhos para o equilíbrio entre os gêneros no meio empresarial em prol de uma sociedade mais igualitária”, enfatizou Santini.  O “Anuário das M|ulheres Empreendedoras e Trabalhadoras das MPEs”, publicado pelo Sebrae em 2015, atesta as diferenças e desigualdades entre mulheres e homens no que diz respeito à inserção na estrutura econômica e no mercado de trabalho.

Na sequência do evento, a empresária e coach, Camila Thomazelli, do Instituto Thomazelli Hoyos, conduziu uma palestra com o tema “Mulher com M maiúsculo – verdadeira heroína na modernidade”. De acordo com ela, por mais intensas que as turbulências possam ser, a mulher é agente de mudanças do próprio destino. “A mulher orquestra simultaneamente vários papéis, com forças e virtudes únicas. Ela precisa ter mente que é capaz de conquistar sua realização”, instigou a palestrante. “Os encontros do Conselho fortalecem o grupo e as palestras estão se consolidando como um momento de olhar para nós mesmas”, refletiu a proprietária da Casa Ruggeri, Adinalva Souza Ruggeri.

O presidente do Conselho de Administração da CCC&R, Amauri Dimarzio, conduziu uma breve apresentação dos diretores da Câmara e comentou os planos da CCC&R. “O Conselho das Mulheres Empreendedoras é uma iniciativa bem sucedida da CCC&R para ampliar sua atuação junto ao empresariado regional”, comentou Dimarzio. Ele acrescenta que outros núcleos deverão ser formados em breve para alavancar negócios, inclusive com fomento às exportações.

O encontro foi encerrado com sorteio de brindes e homenagens às convidadas.Confira as fotos do evento: https://goo.gl/hpC3De