A Câmara e o Sescon são parceiros no fortalecimento do empresariado da RMC

A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região (CCC&R), representada pelo presidente, Romeu Santini, diretores, bem como pela coordenação do Conselho de Mulheres Empreendedoras, acompanhou o lançamento do projeto Sescon Mais, no dia 17 de fevereiro, no Espaço Terrazza, em Campinas. A iniciativa do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas (Sescon Campinas) busca descentralizar o atendimento do órgão, por intermédio de coordenadores em diversas cidades.

De acordo com o presidente do Sescon Campinas, Edison Ferreira Rodrigues, as cidades de Itatiba, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Sumaré, Monte Mor, Hortolândia, Americana, Nova Odessa, Jaguariúna, Pedreira, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Santo Antônio de Posse e Paulínia foram agrupadas por regiões. “A ideia é trazer o Sescon Campinas para mais perto das sete regiões da nossa área de cobertura, levando até elas educação, informação e entre outras ações como campanhas sociais e eventos”, ressaltou Rodrigues.

O presidente da CCC&R, Romeu Santini, endossou a importância do projeto. “Essa iniciativa vai aproximar ainda mais o Sescon e os pequenos e médios empresários, que precisam de auxílio na condução dos seus negócios”, explicou Santini. Na ocasião do lançamento do projeto, o Sescon e a CCC&R formalizaram uma parceria para fortalecer os negócios na Grande Campinas.